Termos e condições

Os presentes Termos e Condições regulam o acesso e utilização do website liveandstay.pt e dos alojamentos.

Para qualquer dúvida ou esclarecimento relacionado com o website, poderá contactar a Live and Stay, através do e-mail: geral@liveandstay.pt.

Ao utilizar o nosso website confirma que aceita os nossos Termos e Condições, assim como as nossas Políticas de Cancelamento e de Privacidade.

A Live and Stay, reserva-se o direito de alterar os presentes Termos e Condições sem aviso prévio. A versão atualizada destes Termos e Condições está disponível no website.

A concretização de uma reserva implica uma aceitação destes Termos e Condições.

Reservas

As reservas efetuadas com a Live and Stay, através do website, telefonicamente, por email, presencialmente ou através das Online Travel Agencies (OTA), terão de ser garantidas. Para tal deve ser realizado o pagamento no ato da reserva.

O valor de reserva é por noite e por ocupação, podendo variar consoante a época do ano.

Ocupação

Os alojamentos têm capacidade de 3, 4 e/ou 5 hóspedes, mediante a sua tipologia, sendo que é obrigatório que um dos hóspedes tenha idade igual ou superior a 18 anos, que será o responsável e supervisor dos menores de idade em todo o tempo da sua estadia.

Todos os pedidos para uma ocupação adicional deverão ser efetuados no momento da reserva, ou posteriormente por via telefónica ou escrito, sempre de acordo com a disponibilidade do alojamento selecionado. Quaisquer alterações relativas à ocupação adicional do alojamento estão sujeitas à disponibilidade da Live and Stay naquele momento.

A Live and Stay, dispõe de berços para crianças com menos de 2 anos de idade, devendo ser solicitado, no momento da reserva, e sujeito à disponibilidade dos mesmos.

Em caso algum pode ser ultrapassado o limite máximo de ocupantes estabelecidos em cada alojamento.

Pagamento

O pagamento poderá ser feito por MBWay, através de referência multibanco, cartão de débito ou crédito e transferência bancária.

Se optar por fazer o pagamento através de transferência bancária, terá 24h para o fazer e enviar-nos o comprovativo do pagamento. A Live and Stay, irá cancelar a reserva se esse prazo não for cumprido.

Para reservas para o próprio dia ou com 24 horas de antecedência não será aceite pagamento por transferência bancária.

Após confirmação do pagamento, a reserva será confirmada, por qualquer um dos seguintes meios: email; WhatsApp; SMS ou via telefone.

Check-in / Check-out

A Live and Stay, não tem receção é, portanto, recomendável a comunicação da hora de chegada com a antecedência de, pelo menos, 24 horas.

Check-In

O check-in é feito presencialmente entre as 15h00 e as 20h00.

Para agilizar o processo de check-in, será enviado antecipadamente um link, no qual se solicita o preenchimento de um formulário, para identificação de todos os hóspedes.

Para cumprimento das disposições legais de registo de estrangeiros e por razões de segurança, registaremos no momento do check-in, os dados de todos os hóspedes (incluindo menores), pelo que os mesmos devem apresentar um documento legal identificativo com fotografia.

Check-in antecipado

É efetuado a pedido no momento da reserva e mediante disponibilidade.

Check-out

O check-out é feito até às 11h00, pelo que o alojamento deverá estar totalmente desocupado até às 11h00 do dia da partida.

Late Check-out 

Sempre sujeito a pedido. Em caso de disponibilidade poderá ser solicitado um custo adicional

Animais de Estimação

Não são permitidos quaisquer animais, de qualquer espécie, ainda que de estimação, com a exceção de cães-guia (cães de assistência a pessoas com deficiências audiovisuais).

Informação Complementar

É expressamente proibido fumar no interior dos alojamentos. Nos alojamentos onde existe terraço ou varanda, é possível fumar nos mesmos. A porta do terraço ou varanda, deverá mantar-se fechada enquanto fuma.

Por uma questão de respeito e zelo pelo descanso dos outros hóspedes e dos vizinhos, não são aceites comportamentos ruidosos entre as 22h00 e as 8h00.

Não é permitida a realização de nenhum tipo de festa ou junção de pessoas que exceda o limite de ocupantes do alojamento. 

Em caso de queixa por parte de outros hóspedes ou vizinhos, relativamente ao ruído excessivo, ou caso seja necessário chamar a polícia, a Live and Stay, tem o direito de convidar os hóspedes e os acompanhantes a deixarem o alojamento, imediatamente. Neste caso, o hóspede, não terá direito a reembolso de nenhum montante contratado na reserva.

Os materiais, equipamentos, atoalhados, utensílios de cozinha e louça ou qualquer outro bem, colocado à disposição dos hóspedes em cada alojamento, não deverão ser retirados ou movidos, do alojamento, durante e após a estadia. No caso em que tal ocorra, o hóspede é responsável pelo pagamento integral dos itens em falta.

Em circunstância alguma o alojamento reservado, pode ser disponibilizado, alugado, subalugado, no todo ou em parte, a qualquer individuo ou entidade, que não tenha efetuado a reserva diretamente com a Live and Stay.

Deve o hóspede facilitar e permitir o acesso ao alojamento por parte da Live and -Stay, ou qualquer entidade que a mesma indique, no decorrer da sua estadia e antes do termino da reserva, no caso de ser necessário algum tipo de intervenção ou reparação urgente, ou quaisquer situações ou problemas que o hóspede reporte no interior do alojamento.

Os hóspedes devem garantir que após o check-out, o alojamento seja deixado na mesma condição de quando o encontraram durante o check-in.

Limitação de Responsabilidade

A Live and Stay não é responsável pela inatividade do serviço de fibra (internet e TV), falta de água ou falha de eletricidade, uma vez que os serviços são fornecidos por operadores externos.

Para impedir fogos e outros acidentes que poderiam pôr em risco a segurança e saúde, dos outros hóspedes e dos vizinhos, os hóspedes devem tomar em consideração as regras básicas de segurança. 

É aconselhável verificar todas as portas e janelas antes de sair do alojamento. Os hóspedes são os responsáveis pelos danos causados pelos próprios ou quaisquer outras pessoas que entrem no alojamento devido a comportamento negligente do mesmo ou nas zonas comuns.

O alojamento não tem Parque de Estacionamento, pelo que a Live and Stay, não poderá ser responsabilizada por qualquer dano nos veículos dos hóspedes estacionados em locais adjacentes ao alojamento.

A Live and Stay não poderá ser responsabilizada pela perda de bens, roubo ou estragos dos objetos pessoais dos hóspedes, nomeadamente equipamentos eletrónicos.

A Live and Stay não se responsabiliza por qualquer doença, lesão ou morte de pessoas que permaneçam no alojamento ou visitem os imóveis nem por qualquer outro incidente de qualquer natureza envolvendo qualquer cliente, nem durante a viagem de ou para o alojamento. 

A Live and Stay não pode ser responsabilizada por perdas ou danos em bens particulares ou empresariais.

Política de Cancelamento

O cliente é responsável por comunicar qualquer alteração da reserva nomeadamente, mudança do número de ocupantes ou cancelamento antes da data de chegada. O pedido de alteração de reserva, está sujeito a disponibilidade. Deve ser feito por escrito, para o e-mail: reservas@liveandstay.pt, com a indicação da reserva efetuada e da respetiva data da alteração.

As reservas são passíveis de cancelamento até 14 dias antes da data de check-in. Sem prejuízo do cancelamento, durante o período indicado, será retido 20% do valor total da reserva, para fazer face a custos administrativos.

Em caso de partida antecipada, i.e. check-out, antes da data do términus da reserva, o hóspede não terá direito a qualquer reembolso.

A Live and Stay, tem o direito de cancelar qualquer reserva, se o alojamento reservado não tiver as condições necessárias para que a estadia se concretize. Tal facto pode ocorrer, devido a falha técnica, desastre natural, tumultos ou qualquer outra situação alheia à Live and Stay. No caso em que tal ocorra, todos os factos devem ser comunicados imediatamente ao hóspede, que receberá um reembolso da reserva efetuada. A Live and Stay, não poderá ser responsabilizada por quaisquer outros custos para o hóspede, decorrentes de tal cancelamento.

Pesquisar

Março 2025

  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S
  • D
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20
  • 21
  • 22
  • 23
  • 24
  • 25
  • 26
  • 27
  • 28
  • 29
  • 30
  • 31

Abril 2025

  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S
  • D
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20
  • 21
  • 22
  • 23
  • 24
  • 25
  • 26
  • 27
  • 28
  • 29
  • 30
0 Adultos
0 Crianças
Animais
Tamanho
Comodidades

Compare listings

Compare